Jucá prevê votação do relatório preliminar do orçamento nesta terça

O relator-geral do Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), informou nesta segunda-feira (19/11) que ainda não há entendimento para a votação do relatório preliminar, mas confirmou sua confiança na possibilidade de submetê-lo à apreciação da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) nesta terça-feira (20). O parlamentar, salientando o atraso no cronograma de tramitação do Orçamento, chamou a atenção dos líderes na Câmara e no Senado para a importância da matéria:

“Não se construiu ainda entendimento entre base do governo e líderes de oposição para que se possa votar esta matéria. Já estamos atrasados”, afirmou, ressaltando que o relatório preliminar  está pronto há mais de duas semanas.

Jucá lembrou que, uma vez votado o relatório nesta terça, os relatores setoriais terão condições – até 30 de novembro – de emitir pareceres que serão votados e remetidos ao relator-geral. O senador afirmou o Orçamento da União é fundamental para manter o investimento público em dia e evitar atrasos prejudiciais à atividade econômica. Por isso, Romero Jucá espera que o projeto de lei orçamentária possa ser aprovado até o prazo final de 22 de dezembro.

Agência Senado

To top