Lula inocente

Lula obtém a 21ª vitória na Justiça; por inexistência de provas

O ex-presidente foi acusado de não pagar impostos sobre reformas ocorridas no triplex do Guarujá e no sitio de Atibaia
Lula obtém a 21ª vitória na Justiça; por inexistência de provas

Foto: Ricardo Stuckert

Na última segunda (18), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve mais uma vitória na Justiça. A 1ª Vara Federal de São Bernardo do Campo arquivou, por falta de provas, mais um inquérito descabido contra Lula. O ex-presidente foi acusado de não pagar impostos sobre reformas ocorridas no triplex do Guarujá e no triplex do Guarujá, nenhum dos dois de sua propriedade. Dessa vez, o próprio Ministério Público Federal solicitou o arquivamento do caso.

LEIA O MEMORIAL DA VERDADE

Afinal, como seria possível condenar Lula pelo não pagamento de impostos sobre reformas em imóveis alheios? O inquérito baseava-se nas provas forjadas pela força tarefa da Lava Jato, consideradas nulas por decisão histórica do Supremo Tribunal Federal (STF). O STF reconheceu a incompetência da 13ª. Vara Federal de Curitiba e a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, tal como requerido pela defesa de Lula.

Esta vitória vem somar-se outras 20 decisões judiciais nas quais Lula foi plenamente absolvido ou teve processos arquivados, diante da inconsistência das denúncias. Todas estas decisões são igualmente relevantes para afirmar o primado da Justiça e confirmar a inocência do ex-presidente, embora nada possa reparar os 580 dias de prisão ilegal, as violências e o sofrimento infligidos a Lula e sua família ao longo destes cinco anos.

Confira a relação das vitórias

To top