Independência do Brasil

Luta cotidiana forja a verdadeira independência do povo brasileiro

Senadores do PT apontam que o aniversário do bicentenário da Independência é uma oportunidade para resgatar o verdadeiro significado dos símbolos nacionais e reforçar defesa da democracia
Luta cotidiana forja a verdadeira independência do povo brasileiro

Foto: Agência Brasil

Neste 7 de setembro, data de comemoração do bicentenário da Independência do Brasil, os senadores da bancada do PT se manifestaram em defesa da retomada dos verdadeiros valores da bandeira nacional e do real significado da emancipação da Nação brasileira.

“Um grito às margens do Ipiranga deu o ponta pé inicial à Independência do Brasil, mas é na luta cotidiana que a verdadeira independência do povo brasileiro é forjada. Ainda existe um longo caminho para que a nossa gente se liberte da fome e da falta de oportunidades”, disse o senador Paulo Rocha (PA), líder da bancada.

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) também se posicionou pela oportunidade de utilização da data para reforçar o significado verdadeiro dos símbolos nacionais.

“Neste 07 de setembro, vamos recuperar o significado da nossa bandeira e da nossa independência, tão importantes símbolos da nossa nação. Em tempos de ódio e segregação, precisamos voltar a nos sentirmos partícipes do país e das suas conquistas ao longo da história”, destacou.

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que a data serve para que os brasileiros e brasileiras digam não à violência e reforcem a defesa da democracia brasileira. “Neste 7 de Setembro, somos todos brava gente brasileira. A nossa resistência é com flores e amor. Sim à democracia. Não ao ódio e à violência”.

No mesmo sentido se manifestou o senador Humberto Costa (PT-PE). “Vamos juntos na luta pela democracia, pela paz e pela oportunidade para todos”.

Já o senador Jaques Wagner (PT-BA) resumiu o que significa uma independência real para o povo brasileiro. “Independência de verdade é oferecer dignidade à população com acesso à direitos básicos: saúde, educação, moradia e segurança”.

To top