Prioridades para 2024

Meta de Paulo Paim é a efetivação de direitos previstos na Constituição

Senador permanece na presidência da Comissão de Direitos Humanos em 2024 com o intuito de ouvir demandas da população sobre rumos que projetos e políticas públicas devem seguir para tornar o Brasil um país mais justo

Alessandro Dantas

Meta de Paulo Paim é a efetivação de direitos previstos na Constituição

Senador Paulo Paim pretende manter CDH aberta para receber demandas da sociedade

Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, Paulo Paim (PT-RS) pretende manter uma ampla agenda direcionada aos direitos humanos e sociais no próximo período, passando por avanços no Estatuto do Trabalho (Nova CLT); combate ao trabalho análogo à escravidão; e o combate à fome e às desigualdades sociais.  

“Acreditamos que a principal razão da nossa atuação na política é a incessante busca para aprimorar a qualidade de vida das pessoas em todas as suas dimensões”, resume o senador. 

O papel do senador da República, destaca Paulo Paim, é fundamental para o sistema político brasileiro, o poder Legislativo, a democracia e o Estado de Direito para a promoção do crescimento e o desenvolvimento do país 

“Estamos comprometidos no combate ao racismo, às discriminações, aos preconceitos, bem como em enfrentar a fome, a miséria e a pobreza. Nosso objetivo é promover a igualdade de direitos para todos, respeitando as diversas formas de expressão da sociedade”, destaca. 

O parlamentar ainda destacou o trabalho realizado, ao longo de 2023, como presidente da CDH, com a promoção de inúmeras audiências públicas semanais para dar oportunidade de que a população tenha voz e possa falar de suas preocupações, dar suas sugestões e ajude os parlamentares a compreenderem o rumo que as políticas públicas e projetos devem tomar. 

“Estamos empenhados na nobre batalha para que o Brasil seja modelado por políticas humanitárias, buscando a efetiva implementação de nossa Constituição cidadã”, enfatiza o senador Paulo Paim. 

To top