Desgoverno Temer

Novo ministro do Trabalho cometeu 24 infrações trabalhistas

Caio Vieira de Mello recebeu as autuações pelas condições irregulares dos trabalhadores de sua fazenda, em Conceição do Rio Verde (MG)
:: Agência PT de Notícias24 de julho de 2018 15:27

Novo ministro do Trabalho cometeu 24 infrações trabalhistas

:: Agência PT de Notícias24 de julho de 2018

O novo ministro do Trabalho do governo golpista de Temer já possui um currículo que levantava suspeitas sobre sua credibilidade para o cargo – Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello atuou por anos no escritório de Sergio Bermudes, defendendo pelo menos cinco grandes empresas contra trabalhadores.

Duas semanas após tomar posse, vem a tona o fato de que ele foi autuado 24 vezes em fiscalizações do Ministério do Trabalho por infrações trabalhistas, entre 2005 e 2013, em sua fazenda, em Conceição do Rio Verde, no Sul de Minas Gerais, segundo informou a Repórter Brasil.

Os auditores do Ministério do Trabalho fizeram sete fiscalizações entre 2005 e 2013 na Fazenda Campestre, onde o ministro mantinha uma plantação de café. No local, a fiscalização encontrou  falhas de segurança e de higiene, além de dois trabalhadores que não possuíam registro na carteira de trabalho e, portanto, não recebiam benefícios como FGTS, INSS e férias remuneradas.

Confira a matéria na íntegra