Paulo Teixeira: PT quer votar temas relevantes até julho

Líder do PT analisa pontos polêmicos como os royalties do petróleo, Código Florestal, Lei da Geral da Copa, entre outros que dominarão os debates políticos.

:: Da redação31 de janeiro de 2012 16:45

Paulo Teixeira: PT quer votar temas relevantes até julho

:: Da redação31 de janeiro de 2012

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, deputado Paulo Teixeira (SP) adiantou ao Portal do PT quais os principais temas que deverão ser enfrentados nesse semestre legislativo e destacou o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos, o Código Florestal, a Lei da Copa, além da votação dos royalties do petróleo.

“Nós temos que votar o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos, o Código Florestal, a Lei da Copa, além dos Royalties. Então será um semestre cheio de temas relevantes e que nós esperamos dar conta deles até o final de julho, quando iniciamos o processo eleitoral no Brasil”.

Para o líder do Partido na Câmara o tema mais controverso é o que trata da distribuição dos royalties do petróleo. Segundo ele o tema apaixona as pessoas. “Apaixona os municípios, os estados, tem gente que ganha, tem gente que perde. Na minha opinião temos que construir um projeto Nacional, que invista pesado em educação, ciência e tecnologia, inovação, que invista na eliminação dos bolsões de miséria e construa um País com maior igualdade social e invista também na questão ambiental”.

Com relação ao tema da Reforma Política, o deputado disse que é necessário avançar onde se tenha unidade. “Nós precisamos buscar um grande esforço de diálogo. Porque todos são concordantes de que precisa fazer a reforma, mas as particularidades nos dividem. Temos que conversar para entender quais são os pontos de unidade.É o principal tema que temos no Brasil e não podemos desistir pelas dificuldades”.

Portal do PT

Ouça a entrevista com o deputado Paulo Teixeira

Leia também