PEC do ICMS do e-commerce beneficia a Bahia, diz Pinheiro

“A Bahia possui o maior déficit com as regras atuais, calculado em de R$ 68,01 milhões”, afirmou.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) afirmou que a Bahia será um dos estados mais beneficiados com as novas regras do ICMS para o comércio eletrônico, nesta quarta-feira (04/07) pelo plenário do Senado. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que reparte o ICMS arrecadado em compras eletrônicas entre o estado produtor e o estado de residência do comprador.

“A Bahia possui o maior déficit com as regras atuais, calculado em de R$ 68,01 milhões, num balanço realizado de janeiro a maio de 2012”, analisou Pinheiro.

Acordo de líderes para votação da PEC, ocorrido no início da ordem do dia, permitiu a realização de sucessivas sessões extraordinárias para que seja contado o prazo mínimo de intervalo entre as duas votações.

“Como é um comércio cada vez mais vigoroso e pela necessidade de promover justiça tributária pelos recursos gerados pelo ICMS, a PEC determina uma distribuição de 60% do diferencial da alíquota para os estados de destino das mercadorias e serviços e 40% para o estado de origem”, destacou.

Informações da Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

To top