Senador citou na tribuna
|
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau aponta que 71,5% dos moradores do Recife (PE) são favoráveis à realização da Copa do Mundo no Brasil. Outros 73,3% disseram que pretendem assistir aos jogos e 78,7% acreditam que o Brasil será hexacampeão jogando
“São números que contrariam as gralhas de sempre, que insistem em discursos raivosos contra o sucesso do País”, afirmou, da tribuna, o parlamentar representante de Pernambuco, líder do PT no Senado. O resultado do levantamento está publicado na edição de hoje do Jornal do Commercio, da capital pernambucana.
A consulta do Instituto Maurício de Nassau mostra que 66,2% dos recifenses reprovam a realização de manifestações no período dos jogos, “numa demonstração insofismável de apoio ao campeonato mundial”, registrou o senador. Humberto manifestou satisfação com a compreensão demonstrada pela maioria da população da capital do estado que representa a respeito da importância da realização de um evento da magnitude do campeonato Mundial de Futebol no Brasil.
“Fico muito contente de ter trazido esse tema à pauta para rebater essas críticas persistentes contra o êxito da nossa Copa e provar que elas não encontram amparo no sentimento da população. O Brasil quer a Copa do Mundo de Futebol e está na torcida para que ela seja um sucesso”, afirmou o senador.