PT repudia Joice Hasselmann após ataques à senadora Regina Sousa

PT repudia Joice Hasselmann após ataques à senadora Regina Sousa

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT emitiu nota de desagravo em defesa da senadora Regina Sousa (PT-PI). A parlamentar  foi vítima de uma série de ataques proferidos pela  “jornalista” Joice Hasselmann, ex-TV Veja.

Em um vídeo publicado via redes sociais, Joice chama Regina de “semianalfabeta”, “anta” e outros adjetivos pejorativos. Os xingamentos se deram durante o discurso da senadora piauiense na sessão que decretou a perca do mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A senadora Regina Sousa (PT) disse que acionará Joice Hasselmann na Justiça por ofensas em um vídeo gravado enquanto ela discursava no Senado. A senadora considerou as declarações racistas e de “preconceito puro”. “Eu já soube que ela rouba texto de jornalistas e assina, que tem vários processos nas costas por causa disso e o pessoal das nossas lideranças já está tomando as providências”, disse.

Na gravação, Joice diz que Regina é “semianalfabeta”, “uma criatura cretina”. Ela também chama a senadora de “anta”, que só fala “asneiras”. “Tem uma criatura falando, que nem sei. É a senhora quem mesmo? Regina Sousa. A conhecida Regina Sousa que ninguém sabe quem é. É uma semianalfabeta que está falando um monte de asneira”, afirma.

“Dá uma olhadinha […] Olha gente, que vergonha, que vergonha, como é que uma criatura cretina dessa se elege? Como é que alguém vota numa anta dessa. Olha o nível, como eu digo que é gentalha. Impossível você aprender a falar português né, senadora? […] Não tem como não rir, não tem como não rir”, acrescenta.

De acordo com a nota, a Secretaria Nacional de Mulheres do PT ressalta o histórico de luta de Regina Sousa, a formação acadêmica, a liderança política e a luta aguerrida em defesa de Dilma. O PT destaca ainda que Joice estaria sendo preconceituosa, conservadora e lembra da condenação sofrida pela jornalista. Ele ficou conhecida recentemente por plagiar reportagens de mais de 42 profissionais diferentes.

Em um segundo vídeo, após a repercussão do assunto, a jornalista diz que Regina Sousa tentou se vitimizar e ganhar proveito em cima de um fato sem relevância.

PT divulga nota de desagravo à Senadora Regina Sousa

Letramento não é sinônimo de educação. Cor não é sinônimo de superioridade. Respeito é atitude que se aprende na vida. Ética é postura que se adota e se aplica em qualquer situação.

A Senadora Regina Sousa, cujo histórico de dignidade, honradez, senso de justiça e de muito trabalho e luta em defesa de uma sociedade mais justa e menos preconceituosa e conservadora, foi alvo da agressão desvairada de uma senhora denominada Joice Hasselmann. A instruída jornalista é, coincidentemente, o estereótipo de tudo aquilo contra o qual a Senadora luta: preconceito, conservadorismo, ignorância, injustiça, desrespeito, falta de ética.  Ética é, por sinal, um substantivo que não consta no dicionário da senhora Hasselmann, que ficou conhecida por plagiar reportagens de mais de 42 profissionais diferentes.

Não haveríamos de perder tempo com a performance de tal figura, se não fosse tão somente para manifestarmos todo o nosso respeito e apreço à Senadora Regina Sousa pela força, determinação, simplicidade, coragem e história da mulher, da trabalhadora, da liderança política que se forjou na luta contra as adversidades e aprendeu no caminhar  o sentido mais profundo do que é ser superior.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

 

To top