Aprovado relatório com orientações sobre drogas

Aprovado relatório com orientações sobre drogas

Trabalho comandado por Wellington Dias conta com orientações e sugestões de políticas nas de prevenção, tratamento e fiscalização.

A Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e outros (CASDEP), presidida pelo senador Wellington Dias (PT-PI) aprovou nesta terça-feira (06/12), após cerca de oito meses de trabalho, relatório apresentado pela senadora Ana Amélia (PP-RS) contendo orientações e sugestões de políticas nas áreas da prevenção, tratamento e fiscalização.

Durante apresentação do relatório, o senador Wellington Dias solicitou a retirada do item que orientava que a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça passasse a ter status de ministério.

Para o senador Wellington Dias, a ideia de criação de mais um ministério pode não ser bem aceita. “Sugiro a subordinação direta da Senad à Presidência da República ou ao ministério designado”. O senador ainda sugeriu que, caso a Secretaria fique vinculada a um novo ministério, que esse venha a ser o Ministério da Saúde ou o Ministério do Desenvolvimento Social, para que o foco maior seja dado no tratamento e na prevenção.

O texto aprovado pela Casdep ainda será analisado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na reunião da próxima quarta-feira (14/12).

Leia mais

Conheça o relatório aprovado pela Casdep

Saiba Mais

Wellington: Plano de Enfrentamento às Drogas começa a ser elaborado

To top