submissão

Submissão de Bolsonaro a Trump recupera agronegócio dos EUA

Importação de commodities americanas ao Brasil cresceu 27% em 2020, ajudando o governo dos EUA a acumular U$ 146 bilhões em vendas. Brasil comprou arroz, trigo e até soja dos americanos
:: Agência PT de Notícias9 de fevereiro de 2021 16:26

Submissão de Bolsonaro a Trump recupera agronegócio dos EUA

:: Agência PT de Notícias9 de fevereiro de 2021

Ao lado da China, o Brasil ocupa importante colocação em uma lista de importadores de commodities americanas. Em 2020, a submissão do governo Bolsonaro ao então presidente Donald Trump rendeu bons frutos aos EUA: graças a um aumento de 27% na importação, pelo governo brasileiro, de produtos como arroz, trigo e até de soja – que o Brasil deveria vender – os EUA acumularam U$ 146 bilhões em exportações.

Graças à eliminação da Tarifa Externa Comum (TEC) de vários produtos, os americanos puderam exportar mais ao Brasil. O comércio do trigo, por exemplo, aumentou em 84% no ano passado, enquanto a exportação do arroz saltou 82%.

Mais um grande feito do governo Bolsonaro, que especializou-se em comprar mais até mesmo produtos que apresentam safras recordes, como a soja. Segundo colunista da ‘ Folha de S. Paulo’, Mauro Zafalon, por causa do Brasil, o comércio com a América do Sul voltou a ser positivo.

Confira a íntegra da matéria

Leia também