Viana parabeniza Governo em socorro aos haitianos no Acre

A ação conta com Polícia Federal e os Ministérios do Trabalho, da Saúde e do Desenvolvimento Social.

Viana parabeniza Governo em socorro aos haitianos no Acre

viana_1004

“Amanhã chega um grupo enorme do Governo
Federal, que ficará no Acre até que se tenha
uma solução final para o problema desses
imigrantes ilegais”

O senador Jorge Viana (PT-AC) parabenizou, nesta quinta-feira (11), o secretário de Direitos Humanos do estado do Acre, Nilson Mourão, pela ação de acolhimento dos haitianos que se encontravam em situação ilegal na cidade de Brasiléia.

“Parabenizo todos que se dedicaram nesse período a acolher, a tomar uma atitude humanitária. Imaginem, senhoras e senhores, 1.300 pessoas sem documento, 10% da população de Brasiléia se transformaram em pessoas de várias nacionalidades sem documentação, com risco iminente de uma tragédia, risco iminente de uma situação de descontrole”, disse.

Na última segunda-feira (08), Jorge Viana relatou o agravamento da situação dos refugiados. “Há uma situação de absoluto caos, com mais de mil pessoas concentradas em um barracão, à espera de uma solução”, disse o senador na ocasião.

Jorge Viana ainda destacou a rápida ação do Governo Federal que, ao saber da situação, agiu rapidamente para dar suporte ao governo acriano.

“Amanhã chega um grupo enorme do Governo Federal, que ficará no Acre até que se tenha uma solução final para o problema desses imigrantes ilegais que chegam pela fronteira do Brasil com o nosso Estado, do Brasil com o Peru. Faço aqui, em nome do Governador Tião Viana, um agradecimento a toda equipe do Governo da Presidenta Dilma”, disse Viana que ainda destacou o empenho do Governo Federal na regularização dos haitianos com a expedição de vistos de entrada no País.  

Leia mais:

Jorge Viana denuncia agravamento da situação de ‘refugiados’ no Acre?

União ajudará governo do Acre a regularizar situação de imigrantes ilegais

Haitianos: Acre decreta estado de emergência em duas cidades

 

 

 

 

To top