Walter Pinheiro exalta unidade pelo futuro de Salvador

As convenções homologaram o apoio de 14 legendas à candidatura do deputado Nelson Pelegrino à prefeitura.

:: Da redação2 de julho de 2012 14:36

Walter Pinheiro exalta unidade pelo futuro de Salvador

:: Da redação2 de julho de 2012

As convenções em conjunto do PT, PSC e PPL, neste sábado (30/06), homologaram o apoio de 14 legendas à candidatura do deputado Nelson Pelegrino (PT) à Prefeitura de Salvador, e de Olívia Santana (PCdoB), à vice. Esse amplo arco de aliança foi destaque nas falas do senador Walter Pinheiro (PT-BA), do governador Jaques Wagner e de Pelegrino, como uma ‘unidade pelo futuro de Salvador’.

Em discurso no Senado nesta quinta-feira (28/06), Pinheiro revelou que voltaria para a Bahia, onde atuaria para ampliar a aliança em torno da candidatura de Pelegrino. Além de Pinheiro, Wagner, Pelegrino e Olívia, fizeram uso da palavra no evento apenas o ex-governador Waldir Pires, o presidente do PT Nacional, Rui Falcão, e a senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

Wagner destacou a escolha da vereadora Olívia Santana, pelo ‘simbolismo’ de sua representatividade na luta racial na ‘cidade mais negra fora do continente africano’. Ele falou da importância da parceria entre o governo estadual e o governo federal na realizações de obras na cidade, como o Hospital do Subúrbio e a Rótula do Abacaxi, e defendeu o alinhamento também na gestão municipal.

Lula

Segundo o governador, Pelegrino terá um exército de mais de 400 candidatos à vereador ‘para convencer que o nosso projeto é o melhor para a cidade’. Assim como na sua eleição em 2006, Wagner repetiu para militância não se preocupar com pesquisa. “A melhora pesquisa é a rua”, vaticinou.

Pelegrino lembrou da gratidão que o ex-presidente Lula tem por Salvador. “Lula ganha na capital baiana, desde 1989”, disse. Segundo ele, Salvador não tem uma administração com planejamento de longo prazo para pensar as soluções de problemas como mobilidade urbana, entre outros.

“Todos que estamos aqui, estamos por amor a Salvador, cidade mágica, mas que está malcuidada e infelizmente ainda guarda discriminação social. Vamos fazer muito, conhecemos os caminhos, já trilhados por nós nas periferias, nas comunidades, na vivência política”, falou o candidato.

Participaram da convenção o PT, PCdoB, PSD, PSC, PR, PSB, PTB, PP, PRP, PSDC, PTdoB, PTC, PMN e PPL.

Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

Leia também