Wellington comemora crescimento do PIB do Piauí

Piauí cresceu 6,1% em 2011, quase 2 vezes e meia a taxa de crescimento registrada no Brasil.

Wellington comemora crescimento do PIB do Piauí

“Temos de reconhecer o papel do Governo, que
por meio de incentivos, estimulou o consumo e
o crescimento de nosso mercado interno”

O senador Wellington Dias (PT-PI) comemorou, nesta segunda-feira (26) no plenário do Senado, o crescimento do PIB do Piauí. “Tenho hoje uma ótima notícia a comemorar: o Produto Interno Bruto do Piauí cresceu 6,1% em 2011, quase 2 vezes e meia a taxa de crescimento registrada no Brasil no mesmo período”, destacou ele.

Wellington apresentou aos senadores os dados da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí e destacou o resultado positivo do estado que representa.

“Temos de reconhecer o papel do Governo Federal, que por meio de incentivos, como a redução do IPI para diversos setores, estimulou o consumo e o crescimento de nosso mercado interno. Quando eu comecei o meu mandato como governador em 2003, traçamos um plano que levará o Piauí a ser um Estado desenvolvido até 2022. Os números provam que estamos no caminho certo”, ressaltou Wellington.

O senador comemorou também o fato de ter chovido em vários municípios do Piauí, principalmente nos mais afetados pela seca. “Choveu em quase todos os municípios do meu Estado, inclusive granizo. Eu presenciei, em Morro do Chapéu, município próximo à Esperantina, chuva de granizo. É uma situação que não é típica para o Nordeste, é muito rara. A notícia positiva é que a chuva pode garantir as condições de pastagem e começar a encher os reservatórios, avaliou.

Assessoria do senador Wellington Dias

To top