O senador Aníbal Diniz (PT-AC) cumprimentou, nesta quarta-feira (01/02), o senador Walter Pinheiro (PT-BA), escolhido como novo líder da bancada petista no Senado, em substituição ao senador Humberto Costa (PE). A decisão foi anunciada ao final da reunião na Liderança do PT, com a presença do presidente PT nacional, Rui Falcão.
Para Aníbal, prevaleceu o espírito da busca pelo consenso. “A reunião da bancada do PT iniciou com chave de ouro o ano de 2012 porque apostou no espírito da unidade. Prevaleceu a busca pelo consenso. Este ano começa com sinais muito claros da maturidade e da disposição de trabalho da bancada petista no Senado”, afirmou.
Ele também destacou o bom trabalho realizado pelo senador Humberto Costa na liderança do partido em 2011. “Foi um trabalho excepcional, de um líder que soube ouvir, harmonizar, e pacificar a bancada nos momentos de tensão. Ele tem o reconhecimento de todos os senadores”, disse.
A reunião da bancada decidiu ainda pela permanência da senadora Marta Suplicy (PT-SP) na vice-presidência do Senado. “Houve o entendimento e consideramos que essa decisão como a mais acertada”, avaliou Aníbal Diniz.
Assessoria do senador Aníbal Diniz
Leia mais: