Audiência proposta por Marta vai debater ética na Educação

Para Marta, processo de amadurecimento de várias áreas profissionais também deve ser vivido pelos que trabaham com Educação.

A Comissão de Educação (CE), a pedido da senadora Marta Suplicy (PT-SP), realizará no próximo dia 29/08, às 15horas, audiência pública para discutir a “Ética e Prática Profissional: Diversidade Sexual e Direitos Humanos”.

De acordo com a senadora, diversas áreas profissionais, como o caso da psicologia, já passaram por um processo de amadurecimento daquilo que seria ético nas suas áreas de atuação, algo que, para ela, deve acontecer também no campo da educação.
“Eu acredito que seria interessante nós termos esse debate na área de educação. Se nós pudermos, devemos levar mais adiante o debate da ética profissional em diferentes profissões. Acredito que essa é uma discussão importante e contemporânea para o momento em que vivemos”, disse Marta.

O presidente em exercício da CE, senador Paulo Bauer (PSDB-SC), após a aprovação do requerimento apresentado pela senadora, parabenizou a iniciativa e ressaltou que a escola é o caminho para que discussões como essa possam se fortalecer.

“É um assunto que cabe muito a área educacional. Talvez tenhamos necessidade de discutir essa questão hoje, porque, no passado, me parece que faltou esse tipo de debate sobre ética nessa área da educação. Registro que, hoje em dia, muitas das crianças são contra uso do cigarro, por conta dos debates no âmbito educacional. São favoráveis a proteção do meio ambiente e ao uso do cinto de segurança, porque, lá atrás, alguém falou nisso e fez campanha nas escolas para conscientizar os alunos. Se a escola é o lugar, a educação é o caminho para esse debate”, ressaltou Bauer.

Rafael Noronha

 

To top