Reconhecimento

Bancada do PT no Senado é destaque em premiação

Fátima Bezerra, Paulo Paim e Regina Sousa ficam entre os melhores parlamentares do País, segundo Congresso em Foco
Bancada do PT no Senado é destaque em premiação

Foto: Paulo Negreiros/Congresso em Foco

Três membros da bancada do PT no Senado foram destaques na 11ª edição do prêmio Congresso em Foco. Os parlamentares foram avaliados em três filtros: votação na internet; avaliação dos jornalistas; e análise por um júri especializado.

Avaliados pelo júri especializado montado pelo veículo jornalístico, entre os cinco premiados estão dois membros da bancada do PT no Senado: Paulo Paim (PT-RS) e Regina Sousa (PT-PI).

“Esse reconhecimento muito me alegra e me encoraja a continuar na luta pelo sonho de tirar as pessoas da rua, de ter água de beber para todo mundo, de acabar com a violência contra as mulheres”, disse Regina Sousa, atual presidenta da Comissão de Direitos Humanos (CDH).

Na votação realizada por jornalistas também figuram dois senadores petistas, entre os cinco agraciados com a premiação: Fátima Bezerra (PT-RN) e Paulo Paim (PT-RS).

“Não recebo esse prêmio com vaidade, mas como um incentivo para continuar minha luta, fazendo política com dignidade e compromisso”, disse Fátima Bezerra, presidenta da Comissão de Desenvolvimento Regional.

Fátima Bezerra e Paulo Paim também estão entre os premiados na categoria “Melhores Senadores”. Nesta categoria estão aqueles parlamentares eleitos por meio de votação popular realizada pela internet.

“O reconhecimento do nosso mandato mostra que estamos em sintonia com a voz das ruas e, portanto, no caminho certo. É um mandato construído por muitas mãos e olhares. Dialogamos com todos. É a partir dos anseios da sociedade que concretizamos leis que estão transformando a vida de milhões de brasileiros”, destacou o senador Paulo Paim, indicado em todas as edições do prêmio.

Estavam aptos à votação 360 deputados e 41 senadores que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias este ano.

To top