Código Penal: Viana convida população a sugerir melhorias

Assista ao vídeo do senador Jorge Viana (PT-AC) e colabore para as discussões do projeto.

:: Da redação6 de novembro de 2012 19:59

Código Penal: Viana convida população a sugerir melhorias

:: Da redação6 de novembro de 2012

Preocupado em atender aos anseios da população, o senador Jorge Viana (PT-AC) optou por utilizar as redes sociais para ouvir a opinião da sociedade sobre a proposta de reforma do Código Penal Brasileiro (PLS 236/2012). Em sua página no Facebook, Viana publicou um vídeo, convidando as pessoas a opinar sobre os diversos temas que estão abarcados no projeto, especialmente os mais polêmicos, como aborto, redução da maioridade penal e o tamanho das penas para homicídios.

“Não quero enfrentar esse debate e dar uma contribuição para o meu País sozinho. […] Não quero me adiantar em nada. Por isso, gostaria de ouvir a sua opinião. E quem sabe a sua ideia vira uma Lei que melhore o nosso País!?! O Brasil é um país continental, com 200 milhões de habitantes, e pode ser um exemplo bom para o mundo”, sugeriu o senador na gravação.

As sugestões, conforme esclareceu Viana, poderão ser feitas por Facebook, Twitter ou pelo site do senador. A pessoa só precisa informar que ideia ela defende e o motivo. Com a colaboração da sociedade, o petista acredita que a nova legislação terá mais chances de ser respeitada.

Assista o vídeo com Jorge Viana
{youtube}mbck-OPg7og{/youtube} 

Catharine Rocha

Leia mais:
Ana Rita quer mais debate sobre mudanças no Código Penal

Pimentel: “só a mediação social garantirá novo Código Penal”

Novo Código Penal precisa olhar para a realidade prisional do País

Viana: desproporcionalidade de penas é um risco para a aplicação da lei

Leia também