Vice-presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa (PT-PE) terá mais uma missão importante na organização do partido. O parlamentar será coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da legenda. O grupo é responsável por traçar estratégias e fazer articulações com o objetivo de fortalecer o PT para a disputa nas eleições municipais de 2024.
“O PT me confiou mais uma tarefa importante. Assumo, hoje, a coordenação nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral, que é responsável por traçar estratégias e fazer articulações com o objetivo de fortalecer o partido para a disputa eleitoral do ano que vem. Vamos reforçar o trabalho de união e reconstrução do país e o diálogo com os partidos que integram este projeto”, afirmou Humberto no Twitter.
De acordo com o senador, a ideia é iniciar o trabalho ouvindo os diretórios estaduais e municipais, os partidos que integram a federação e todos que participam do projeto de reconstrução nacional liderado pelo presidente Lula.
“A vitória de Lula foi muito importante porque, mesmo enfrentando uma grande rede de mentiras e o uso criminoso e político da máquina pública, conseguimos vencer, restabelecer a democracia e trazer de volta um projeto de país que visa melhorar a vida da população e garantir o desenvolvimento sustentável do Brasil”, afirma.
Segundo Humberto, o GTE iniciará os trabalhos com uma avaliação da situação do partido em capitais e municípios com maior densidade eleitoral. A cada 15 dias, o Grupo de Trabalho Eleitoral deverá se reunir para debater as estratégias visando o fortalecimento do partido.
A meta do PT é aumentar o número de prefeitos e vereadores da legenda e reforçar o governo Lula nos 5.570 municípios brasileiros. Em 2020, o partido elegeu 183 chefes municipais do Executivo e 2,7 mil vereadores.
Com informações da assessoria do senador Humberto Costa