Lula Livre

“Moro fez política, não justiça”, diz Lula à BBC

Ex-presidente comenta a ida de Moro para a política, reafirma sua inocência e faz um alerta: se aconteceu com um ex-presidente, pode ocorrer com qualquer um
“Moro fez política, não justiça”, diz Lula à BBC

Foto: Ricardo Stuckert

A sede internacional da BBC divulgou nesta quinta-feira (6) trechos de uma entrevista exclusiva com o ex-presidente Lula, preso político há mais de 240 dias.

No texto, Lula comenta a ida de Moro para o alto-círculo político de Jair Bolsonaro, reafirma sua inocência e faz um alerta aos brasileiros: se tanta injustiça aconteceu com um ex-presidente, pode ocorrer com qualquer um. “Fui condenado por ser o presidente de maior sucesso da República e o que mais fez pelos pobres”.

Para o ex-presidente, o juiz sabia desde o início que só manobras judiciais impediriam que ele vencesse o pleito. “Moro sabia que, se agisse de acordo com a lei, teria que absolver-me e eu seria eleito presidente”, escreveu. A ida para o governo Bolsonaro apenas formaliza o papel que ele já fazia como juiz. “Ele fez política, e não justiça.  E agora tira vantagem disso”, completou.

As perguntas foram formuladas pelo jornalista Kennedy Alencar e respondidas pelo ex-presidente em textos escritos de próprio punho. Em mais uma arbitrariedade contra Lula, a Justiça brasileira o proibiu de dar entrevistas cara-a-cara.

Confira a íntegra da matéria

To top