Paim destaca atuação da CDH na defesa dos direitos dos trabalhadores

Paim destaca atuação da CDH na defesa dos direitos dos trabalhadores

Paim destacou audiências que debateram as tentativas de retrocesso do governo Temer, como a proposta que rasga a CLTNo primeiro semestre deste ano, a Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) teve uma atuação forte no combate às tentativas de ataque aos direitos trabalhistas e previdenciário. Essa defesa do povo brasileiro, uma marca das gestões do senador Paulo Paim (PT-RS) à frente da CDH, foi marcada, entre outros, pelas 12 diligências nos Estados, além de uma no Distrito Federal. 

“Destaco seis, que foram para debater terceirização, direito dos trabalhadores, Previdência, combate ao trabalho escravo e a questão do negociado sobre o legislado [quando vale o que o patrão impõe ao trabalhador ao invés do que está previsto na CLT]”, disse Paim, nesta quarta-feira (13), em discurso ao plenário. 

O petista, que é presidente da CDH, destacou a realização de cem reuniões da comissão apenas nos seis primeiros meses do ano, além de 52 audiências públicas. 

“Esse ano, além do ano passado, temos ido a 27 Estados, fazendo um amplo debate sobre a situação dos trabalhadores, do campo e da cidade, combatendo os preconceitos e ainda claro, debatendo sempre o fortalecimento da democracia”, afirmou o senador. 

 

Leia mais:

 Paulo Paim destaca resistência às propostas prejudiciais aos trabalhadores

To top