Paim quer que transporte gratuito seja mantido no Estatuto da Juventude

Paim quer que transporte gratuito seja mantido no Estatuto da Juventude

Senador lamentou questão de ordem levantada em plenário que fez a matéria retornar a CCJ.

Solicitação de Paim foi encaminhada ao presidente
da CCJ, Vital do Rego

O senador Paulo Paim (PT-RS) solicitou ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), Vital do Rego (PMDB-PB), nesta quinta-feira, maior rapidez na análise da questão de ordem apresentada pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), que está retendo a aprovação do Estatuto da Juventude – Projeto de Lei da Câmara (PLC 81/2011) – no Congresso. Na questão de ordem, Ciro  o artigo que institui passagem gratuita para estudantes no transporte interestadual. De acordo com o questionamento, o resultado anunciado em plenário não representa a vontade dos senadores em relação à matéria.

Paulo Paim, que recebeu um grupo de estudantes na última semana, lamentou o retorno do projeto a CCJ, já que ele foi amplamente debatido e estava pronto para ser encaminhada a Câmara, após a aprovação em plenário.

“Milhões de jovens estão nas ruas e faço um apelo para que se permita que o Estatuto seja discutido na Câmara. Também defendo a discussão da proposta de votação do senador Renan Calheiros que prevê o passe livre para todos os estudantes”, disse Paim, que ainda lembrou que o Estatuto da Juventude prevê passe livre apenas para duas vagas em viagens interestaduais e outras duas com desconto de 50% no valor, em cada viagem.

Na mesma linha do senador petista, Randolfe Rodrigues (Psol-AP) também pediu para que a presidência da CCJ designe um relator para dar parecer sobre a questão de ordem e possa dar sequencia a tramitação do Estatuto.    

Conheça o relatório do Estatuto da Juventude, aprovado em plenário

Leia mais:

Estatuto da Juventude: aprovado, substitutivo de Paim vai à Câmara

Ana Rita comemora aprovação do Estatuto da Juventude

Na mídia: Wellington ressalta importância do Estatuto da Juventude

To top