Paim quer que transporte gratuito seja mantido no Estatuto da Juventude

:: Da redação27 de junho de 2013 15:56

Paim quer que transporte gratuito seja mantido no Estatuto da Juventude

:: Da redação27 de junho de 2013

Senador lamentou questão de ordem levantada em plenário que fez a matéria retornar a CCJ.

Solicitação de Paim foi encaminhada ao presidente
da CCJ, Vital do Rego

O senador Paulo Paim (PT-RS) solicitou ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), Vital do Rego (PMDB-PB), nesta quinta-feira, maior rapidez na análise da questão de ordem apresentada pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), que está retendo a aprovação do Estatuto da Juventude – Projeto de Lei da Câmara (PLC 81/2011) – no Congresso. Na questão de ordem, Ciro  o artigo que institui passagem gratuita para estudantes no transporte interestadual. De acordo com o questionamento, o resultado anunciado em plenário não representa a vontade dos senadores em relação à matéria.

Paulo Paim, que recebeu um grupo de estudantes na última semana, lamentou o retorno do projeto a CCJ, já que ele foi amplamente debatido e estava pronto para ser encaminhada a Câmara, após a aprovação em plenário.

“Milhões de jovens estão nas ruas e faço um apelo para que se permita que o Estatuto seja discutido na Câmara. Também defendo a discussão da proposta de votação do senador Renan Calheiros que prevê o passe livre para todos os estudantes”, disse Paim, que ainda lembrou que o Estatuto da Juventude prevê passe livre apenas para duas vagas em viagens interestaduais e outras duas com desconto de 50% no valor, em cada viagem.

Na mesma linha do senador petista, Randolfe Rodrigues (Psol-AP) também pediu para que a presidência da CCJ designe um relator para dar parecer sobre a questão de ordem e possa dar sequencia a tramitação do Estatuto.    

Conheça o relatório do Estatuto da Juventude, aprovado em plenário

Leia mais:

Estatuto da Juventude: aprovado, substitutivo de Paim vai à Câmara

Ana Rita comemora aprovação do Estatuto da Juventude

Na mídia: Wellington ressalta importância do Estatuto da Juventude

Leia também