Lula Livre

Parlamentares e líderes britânicos denunciam prisão e pedem Lula Livre

“Estamos profundamente preocupados com o fato de o sistema judicial do Brasil ter sido usado para fins políticos”, diz trecho de carta que tem Tariq Ali entre os signatários
:: Instituto Lula3 de julho de 2019 09:34

Parlamentares e líderes britânicos denunciam prisão e pedem Lula Livre

:: Instituto Lula3 de julho de 2019

Após as revelações, pelo The Intercept Brasil, de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, parlamentares, acadêmicos e sindicalistas britânicos lançaram documento exigindo justiça e liberdade para Lula:

“Estamos profundamente preocupados com o fato de o sistema judicial do Brasil ter sido usado para fins políticos com a prisão do ex-presidente Lula.

Novas revelações sobre como o juiz Sérgio Moro colaborou com os promotores para garantir a prisão de Lula mostra um flagrante desrespeito à democracia brasileira e ao Estado de Direito.

Há evidências crescentes de que Lula foi preso para ser impedido de concorrer na eleição presidencial de 2018, vencida pelo candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro.

Bolsonaro disse que quer que Lula ‘apodreça na prisão’. Inacreditavelmente, o juiz Moro já foi nomeado pelo presidente para ser ministro da Justiça do Brasil.

Pedimos a liberdade de Lula e nos solidarizamos com aqueles que defendem a democracia e o Estado de Direito no Brasil.”

Confira a íntegra da matéria

Leia também