De mal a pior

Passa de 60 milhões o número de brasileiros endividados

No Brasil pós-golpe, 40,3% da população adulta está inadimplente, segundo levantamento da Serasa Experian
Passa de 60 milhões o número de brasileiros endividados

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A crise econômica promovida pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (MDB-SP), com crescimento econômico pífio e aumento do desemprego, fez com que milhões de brasileiros se endividassem no Brasil pós- golpe de 2016.

De acordo com levantamento feito pela Serasa Experian, o número de brasileiros inadimplentes chegou a 61,8 milhões em junho deste ano, maior desde o início da série histórica em 2016. Segundo outro indicador, divulgado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) na segunda-feira (16), o Brasil fechou o primeiro semestre com 63,6 milhões de endividados.

Pelo levantamento da Serasa, 40,3% da população adulta está inadimplente. É a quinta alta mensal seguida e o maior nível de endividamento registrado desde o início da pesquisa, iniciada em 2016. No indicador do SPC, o número de endividados equivale a 42% da população.

O estudo também mostra que a inadimplência dos idosos, embora não seja a faixa mais elevada, foi a que mais cresceu nos últimos dois anos. Em junho deste ano, 35,0% dos brasileiros com mais de 61 anos de idade estavam com contas atrasadas. A faixa etária mais inadimplente continua sendo a dos adultos entre 36 e 40 anos, com 47,3% dos brasileiros inadimplentes.

Confira a matéria na íntegra

Leia mais:

Reforma trabalhista: uma promessa não cumprida
Criação de empregos deve ficar em 20% do previsto para este ano

To top