Lula Livre

Pimenta garante visita de Comissão Externa a Lula

Em nota, líder do PT na Câmara afirma que comissão manterá inspeção in loco onde o ex-presidente é mantido como preso político em Curitiba
:: PT na Câmara24 de abril de 2018 10:41

Pimenta garante visita de Comissão Externa a Lula

:: PT na Câmara24 de abril de 2018

O líder do PT na Câmara, Paulo Lula Pimenta (RS), em nota divulgada no início da noite de ontem (23), afirma que a Comissão Externa de deputados manterá a inspeção in loco das instalações nas quais o ex-presidente Lula é mantido como preso político em Curitiba.

Pimenta, que é coordenador da comissão, lembrou que “em nenhum momento a Comissão solicitou à juíza Carolina Lebbos autorização para a inspeção, pois se trata de prerrogativa constitucional da Câmara dos Deputados formar comissões externas para que averiguem condições carcerárias em todo o território nacional, inclusive na sede da Polícia Federal em Curitiba”.

O parlamentar destaca que a negativa da juíza é um “grave ataque ao poder legislativo e um atentado à independência dos três Poderes e ao estado democrático de direito”. A Comissão Externa estará nesta terça-feira (24) na sede da Polícia Federal na capital do Paraná.

Confira a íntegra da nota

Leia também