Solidariedade

PT no Senado lamenta morte de filho do senador Flávio Arns

Senadores e senadoras enviam mensagens de solidariedade ao senador, e sua família, após falecimento de Osvaldo Arns Neto

Reprodução/Facebook

PT no Senado lamenta morte de filho do senador Flávio Arns

Senadores e senadoras do PT manifestaram pesar com a notícia da morte de Osvaldo Arns Neto, filho do senador Flávio Arns (PSB-PR). Osvaldo Arns Neto, 48 anos, nasceu com esclerose tuberosa, uma doença degenerativa que afeta diversos órgãos. Ele teve complicações decorrentes de uma pneumonia e ficou internado por 48 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu no último domingo (20/8).

“Todo o meu carinho ao amigo Flavio Arns pela perda do seu filho, Osvaldo Arns Neto. Não há palavras que amenizem a dor, mas deixo o meu abraço fraterno aos familiares e amigos. Que Deus os abençoe neste momento e que o amor seja eternizado em boas lembranças”, disse o senador Fabiano Contarato (ES), líder do PT no Senado.

A primeira vice-líder do PT no Senado, Teresa Leitão (PE), também manifestou solidariedade ao senador e sua família em decorrência do falecimento de Osvaldo Arns Neto. “Que Deus conforte seus corações neste momento de imensa dor e tristeza”, desejou a senadora.

O líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (BA), lembrou que “Osvaldo nos ensinou muito com a sua história de superação, e Flavio, o seu pai, nobre colega, é um grande exemplo de amor e dedicação”.

Já o senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, desejou que “a força do universo traga conforto e paz nesse momento tão difícil”. “Todo meu carinho está com vocês”, destacou Paim.

Em nota, o senador Flávio Arns destacou que “Osvaldo sempre lutou pela vida e foi assim nos últimos tempos. A família está unida neste momento de dor e agradece as orações e todo apoio recebido”.

O velório de Osvaldo começou ontem (20/8) na capela 2 do Cemitério Parque Iguaçu, no Paraná. Nesta segunda-feira (21/8), o velório foi retomado às 8h, e o sepultamento está marcado para as 14h, no mesmo cemitério.

To top