Pensamento criminoso

Sem projeto para País, Bolsonaro ataca Bolsa Família

Jair afirmou que filhos do Bolsa Família têm desenvolvimento intelectual menor. Ex-ministra Tereza Campello rebateu pensamento obtuso de Bolsonaro
Sem projeto para País, Bolsonaro ataca Bolsa Família

Foto: Agência Brasil

Um dia antes de dizer que “imigrantes não tem boas intenções”, Jair Bolsonaro afirmou que os “filhos do Bolsa Família” têm desenvolvimento intelectual menor que o restante da população. A declaração foi dada durante transmissão ao vivo nas redes sociais, na última segunda-feira (18), durante a viagem aos Estados Unidos.

“O ministro da Cidadania, Osmar Terra, fez um levantamento de 3 mil famílias que recebem Bolsa Família, pegou a garotada de 0 a 3 anos, e essa garotada foi acompanhada por algum tempo. Chegou-se à conclusão que o desenvolvimento intelectual dessa garotada, filhos de Bolsa Família, equivalia a um terço da média mundial”, disse.

A ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Dilma Rousseff, Tereza Campello, afirmou existir uma farta evidência científica provando exatamente o oposto do que Bolsonaro afirmou no vídeo.

“O Bolsa Família reduz em 58% da mortalidade infantil causada por desnutrição e isto tem impacto no desenvolvimento integral desta criança. O Bolsa Família deve ser só o começo, tem que ter educação infantil de 0 a 4 anos, e educação de qualidade pública e gratuita”, afirmou a ex-ministra.

Ela ainda desafiou algum cientista a assinar o “estudo de twitter” apresentado por Bolsonaro no qual responsabiliza o Bolsa Família pelo baixo desenvolvimento intelectual das crianças.

Criado pelo ex-presidente Lula e instituído em 2004, o programa Bolsa Família chegou a atingir 50 milhões de brasileiros e reduziu drasticamente os índices de pobreza no País, sendo reconhecido e estudado internacionalmente.

Com informações de agências de notícias

To top