Pensamento criminoso

Sem projeto para País, Bolsonaro ataca Bolsa Família

Jair afirmou que filhos do Bolsa Família têm desenvolvimento intelectual menor. Ex-ministra Tereza Campello rebateu pensamento obtuso de Bolsonaro
:: Rafael Noronha21 de março de 2019 13:10

Sem projeto para País, Bolsonaro ataca Bolsa Família

:: Rafael Noronha21 de março de 2019

Um dia antes de dizer que “imigrantes não tem boas intenções”, Jair Bolsonaro afirmou que os “filhos do Bolsa Família” têm desenvolvimento intelectual menor que o restante da população. A declaração foi dada durante transmissão ao vivo nas redes sociais, na última segunda-feira (18), durante a viagem aos Estados Unidos.

“O ministro da Cidadania, Osmar Terra, fez um levantamento de 3 mil famílias que recebem Bolsa Família, pegou a garotada de 0 a 3 anos, e essa garotada foi acompanhada por algum tempo. Chegou-se à conclusão que o desenvolvimento intelectual dessa garotada, filhos de Bolsa Família, equivalia a um terço da média mundial”, disse.

A ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Dilma Rousseff, Tereza Campello, afirmou existir uma farta evidência científica provando exatamente o oposto do que Bolsonaro afirmou no vídeo.

“O Bolsa Família reduz em 58% da mortalidade infantil causada por desnutrição e isto tem impacto no desenvolvimento integral desta criança. O Bolsa Família deve ser só o começo, tem que ter educação infantil de 0 a 4 anos, e educação de qualidade pública e gratuita”, afirmou a ex-ministra.

Ela ainda desafiou algum cientista a assinar o “estudo de twitter” apresentado por Bolsonaro no qual responsabiliza o Bolsa Família pelo baixo desenvolvimento intelectual das crianças.

Criado pelo ex-presidente Lula e instituído em 2004, o programa Bolsa Família chegou a atingir 50 milhões de brasileiros e reduziu drasticamente os índices de pobreza no País, sendo reconhecido e estudado internacionalmente.

Com informações de agências de notícias

Leia também