Senadores elogiam incremento à produção e participação no mercado externo

As medidas econômicas anunciadas pelo Governo Federal nesta terça-feira (03/04) vão contribuir para incrementar a produção nacional e para garantir maior inserção do produto brasileiro no mercado externo. Esta é a opinião do senador Walter Pinheiro (PT-BA), que destacou a ênfase no acompanhamento dos diversos segmentos econômicos contida no novo conjunto de medidas do Plano Brasil Maior.

“Essa política de acompanhamento é essencial para dotar o país de instrumentos capazes de melhorar a nossa competitividade”, afirmou Pinheiro.

Já o senador José Pimentel (PT-CE) enfatizou o grande acolhimento alcançado pelas medidas anunciadas pela presidenta junto aos conselhos de competitividade, também criados por essa nova etapa do Plano Brasil Maior. “São conselhos compostos por representantes do capital e do trabalho e seus integrantes avaliaram muito positivamente o conjunto de incentivos e desonerações anunciados nesta terça-feira”, afirmou o senador.

Pimentel ainda citou a desoneração da contribuição patronal sobre a folha de pagamentos e o estímulo à política de inovação tecnológica como instrumentos capazes de dar impulso ao setor produtivo. “Estamos no rumo certo”, afirmou

Cyntia Campos

Veja a entrevista do senador Walter Pinheiro

{youtube}US7vtqz78tI{/youtube}

Leia mais:

Governo está no caminho certo, avalia Ângela Portela

Governo, indústria e trabalhadores lançam ofensiva para o desenvolvimento

Dilma faz duras críticas aos juros cobrados pelos bancos


To top