Agressões a professores geram repúdio da Comissão de Educação; Fátima cobra responsáveis

Presidindo os trabalhos, Fátima cobrou a apuração de excessos contra os professores e a punição dos responsáveisA Comissão de Educação (CE) aprovou, nesta terça-feira (5), moção de repúdio ao tratamento violento dispensado pela Polícia Militar do Paraná aos professores em ato ocorrido na capital do Paraná, na última quarta-feira (29).

Na oportunidade, os professores da rede pública de ensino protestavam contra mudanças na Paraná Previdência e que acarretaria perdas de benefícios para categoria. No mesmo dia, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou a mudança.

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que presidia a reunião da CE, enfatizou que, durante a manifestação, foram usados cassetetes e cães contra os professores que protestavam de forma democrática e legítima na defesa de seus interesses.

“Foi um fato que atingiu a honra não só de quem estava na manifestação, mas de todos os professores de nosso País. A sociedade não aceita mais este tipo de afronta”, destacou a senadora.

Fátima Bezerra ainda apontou que o documento cobra a apuração de excessos e a punição dos responsáveis pelas agressões contra os docentes do Paraná.

“Diante do episódio lamentável que ocorreu na semana passada com os professores paranaenses que estão em luta dignamente, tomamos a iniciativa de lançar uma moção de repúdio ao ocorrido. Devemos externar nossa posição para que fique registrado nos anais da Casa”, salientou.

Veja, abaixo, a moção de repúdio na íntegra.

mocao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Rafael Noronha


Leia mais:

Gleisi e senadores querem ouvir governador do Paraná sobre agressão a professores

Gleisi Hoffmann reitera repúdio à brutalidade policial contra professores

Humberto Costa cobra PSDB sobre selvageria policial contra professores

To top