Pinheiro e Lindbergh elogiam auxílio do Governo à indústria nacional

As medidas adotadas pelo Governo Federal para estimular a indústria nacional e ampliar sua competitividade são importantes, especialmente num momento em que a economia brasileira registra crescimento estável. Essa é a opinião do líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA) que ocupou a tribuna no início da noite desta terça-feira (03/04), para comemorar os bons resultados e mostrar que o auxilio a certos setores da indústria precisam de estímulos para enfrentar a concorrência de produtos importados.

“Como destacou a presidenta Dilma, as medidas anunciadas hoje são a resposta do governo brasileiro aos impactos da crise econômica mundial e ao protecionismo, velado ou não, que vem sendo praticado por muitos países desenvolvidos”, explicou.

Pinheiro disse que o que o Brasil está fazendo é apenas exercer o direito de defender os seus interesses, “protegendo desta forma a sua indústria e os empregos dos trabalhadores para sustentar o crescimento da sua economia”.

O líder acredita que, dessa maneira, a economia brasileira poderá sustentar, em 2012, um crescimento de 4,5% “e com isso manter estáveis a sua capacidade produtiva e de geração de empregos”.

Em aparte, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) elogiou a condução da economia brasileira que se iniciou no governo do presidente Lula. “Os desafios agora são outros. Vamos tentar conquistar o nosso mercado de todas as formas”, disse, lembrando que as medidas anunciadas nessa manhã não se referem apenas ao estímulo às exportações, mas a garantir o espaço da indústria brasileira.

Giselle Chassot

Veja a íntegra do pronunciamento do senador Walter Pinheiro

Leia mais:

 

Governo está no caminho certo, avalia Ângela Portela

Senadores elogiam incremento à produção e participação no mercado externo

To top