Agência Brasil
![Resultado do setor de serviços mostra comprometimento de Lula com desenvolvimento, destacam senadores](https://ptnosenado.org.br/wp-content/uploads/2025/02/4e30bfa0-b8d4-4dea-a162-070cf2e5bbb6.jpeg)
Quatro setores mostrando crescimento, com destaque para os serviços de informação e comunicação
O governo Lula teve mais uma confirmação nesta quarta-feira (12/2) do acerto das escolhas feitas no processo de recuperação do Brasil. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o setor de serviços fechou o ano de 2024 com crescimento acumulado de 3,1%. O resultado do ano passado também superou o de 2023, que ficou em 2,9%.
Quatro dos cinco setores tiveram desempenho positivo. Os maiores destaques foram os serviços de informação e comunicação; e os serviços profissionais, administrativos e complementares: ambos cresceram 6,2%. Já os serviços prestados às famílias tiveram incremento de 4,4%, e os outros serviços avançaram 1,1%.
“O crescimento do setor de serviços em 2024, superando o de 2023, é reflexo direto da condução responsável, estratégica e comprometida do presidente Lula com o desenvolvimento do Brasil. Com uma política econômica focada na geração de emprego, na valorização do trabalhador e na inclusão social, estamos reconstruindo o país com justiça e oportunidades para todos. Lula mais uma vez prova que crescimento econômico de verdade é aquele que melhora a vida do povo brasileiro”, destacou o senador Rogério Carvalho (SE), líder do PT.
IPCA em queda reflete obsessão de Lula no controle da inflação, apontam senadores
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) também usou as redes sociais para comemorar o crescimento divulgado pelo IBGE. Com o resultado de 2024, o setor completa quatro anos consecutivos de taxas positivas.
Já o senador Paulo Paim (PT-RS) enfatizou que o governo Lula tem dado sustentação a este importante setor da economia, oportunizando novos investimentos, o que gera emprego e renda.
“Essa luta é de todos. Portanto, o governo do presidente Lula precisa, cada vez mais, do apoio do Congresso para fortalecer suas políticas públicas”, enfatizou o senador.
O senador Humberto Costa (PT-PE) destacou o crescimento dos serviços prestados às famílias tiveram incremento de 4,4%. Segundo Humberto, esse dado reflete o avanço sólido da melhora econômica do país e o impacto direto na vida das famílias.
“Entre os recortes extremamente positivos deste dado, quero destacar o crescimento dos serviços às famílias, que demonstram que estamos avançando, de maneira sólida, em melhorias advindas do aumento do nível de renda e dos recordes de emprego. Isso representa aumento no consumo de serviços como restaurantes, teatros, cinemas, hotelaria. É algo que mostra, sobretudo, ganho de qualidade de vida para a população”, disse Humberto.