“Estreia maravilhosa do time das mulheres do Brasil! Vitória na arrancada! E que vitória maiúscula!”. Assim reagiu a senadora Teresa Leitão (PT-PE), vice-líder do PT no Senado, à vitória por 4 x0 da seleção brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo, nesta segunda-feira (24/7), contra o Panamá.
Ary Borges marcou três gols em sua estreia na Copa do Mundo – e fez a assistência para o outro gol brasileiro, marcado por Bia Zaneratto.
“Nossa seleção feminina de futebol estreou com tudo na Copa do Mundo. Que venha o tão sonhado título inédito”, comemorou o líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).
O líder do PT no Senado, Fabiano Contarato (ES), também celebrou a estreia do time brasileiro. “Nossas rainhas do futebol estrearam na Copa do Mundo dando show. Estão nos deixando sonhar com esse título, hein!”, disse.
“As meninas tão com tudo! Salve a seleção feminina do futebol”, vibrou o senador Humberto Costa (PT-PE), após a vitória.
O resultado conquistado nesta manhã coloca o Brasil, oitavo no ranking da Fifa, na liderança do Grupo F, depois do empate sem gols entre França e Jamaica no último domingo.
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) ressaltou a “felicidade” de poder começar a semana, novamente, com a tradicional camisa amarela da seleção brasileira. “Vamos com tudo, mulherada!”.
O presidente Lula acompanhou o jogo acompanhado das ministras do governo e desejou sorte às atletas. “Nessa linda estreia da nossa seleção na Copa do Mundo, acompanhei a goleada com ministras do nosso governo. Desejo força para nosso time. Parabéns pela bela vitória”, disse.
Já a ministra do Esporte, Ana Moser, acompanhou a partida diretamente do Hindmarsh Stadium, em Adelaide.
A seleção brasileira volta a campo no próximo sábado (29/7), contra a França, às 7h. A Copa do Mundo está sendo realizada na Austrália e na Nova Zelândia.