Premiação

Ainda dá tempo: é hora de votar nos integrantes do PT no Senado no Prêmio Congresso em Foco

Senadores do PT aparecem nas seis primeiras posições da categoria “Melhores do Senado”. Todos os parlamentares do PT no Senado aparecem entre os 13 primeiros. Votação segue até quarta-feira (31/7)

Alessandro Dantas

Ainda dá tempo: é hora de votar nos integrantes do PT no Senado no Prêmio Congresso em Foco

PT no Senado segue bem posicionado na disputa da premiação

Parlamentares do PT no Senado seguem como os favoritos do público na votação do Prêmio Congresso em Foco 2024. É o que indica o último boletim divulgado antes da cerimônia de premiação, marcada para 29 de agosto. A votação segue até quarta-feira (31/7). Na categoria “Melhores no Senado”, os seis primeiros lugares são ocupados por Fabiano Contarato (PT-ES), Humberto Costa (PT-PE), Paulo Paim (PT-RS), Randolfe Rodrigues (PT-AP) – que recentemente retornou ao PT -, Teresa Leitão (PT-PE) e Augusta Brito (PT-CE). 

Rogério Carvalho (PT-SE), Janaína Farias (PT-CE) e Jaques Wagner (PT-BA) emendam uma nova sequência de senadores petistas ocupando do nono ao décimo primeiro lugares da lista. O líder do PT no Senado, Beto Faro (PA), figura na décima terceira colocação na categoria.  

Vote nos senadores do PT    

De acordo com o Congresso em Foco, quase 900 mil votos foram validados após auditagem interna do Congresso em Foco e externa até a liberação da parcial, sob responsabilidade da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Os processos garantem a segurança da votação. 

Serão premiados os 25 deputados e os 15 senadores mais votados pela internet. Também serão agraciados os cinco parlamentares mais votados por região geográfica. 

PT no Senado larga na frente na disputa do Prêmio Congresso em Foco 

Além do público na internet, um júri especializado e um grupo de 25 jornalistas que cobrem o Congresso também votarão nos melhores parlamentares do ano. Os jurados ainda vão indicar os vencedores de três categorias especiais: Apoio à Indústria, oferecida pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Clima e Sustentabilidade, apoiada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS); e Cidades Inteligentes, concedida pelo Ibrachina. 

Os premiados serão conhecidos em cerimônia a ser realizada em 29 de agosto. 

To top