Suplicy destaca participação de brasileiros em Londres

Senador solicitou voto de aplauso à delegação brasileira que disputou os Jogos de Londres.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) solicitou, nesta terça-feira (14/08), voto de aplauso aos 258 atletas brasileiros que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e a todo corpo técnico que acompanhou os atletas na competição.

Suplicy aproveitou para cumprimentar o ex-pugilista Touro Moreno, pai dos pugilistas medalhistas desta edição das Olimpíadas, Esquiva Falcão (ouro) e Yamaguchi Falcão (prata).

“Ele se destacou como um brilhante estimulador de seus filhos, que são numerosos – salvo me engano, 18 –, mas diversos ele quis treinar para que pudessem chegar às Olimpíadas como campeões de pugilismo em favor das bandeiras do Brasil”, lembrou Suplicy, que, também destacou que o esporte é um “grandioso” instrumento para o exercício da cidadania.

De acordo com o senador, a participação brasileira na festa de encerramento dos jogos em Londres, encheu todos os brasileiros de orgulho. E agora, que o mundo volta os olhos para a preparação brasileira para o Rio 2016, devemos nos preparar, não somente para o aumento na conquista de medalhas na próxima edição dos Jogos mas deve-se pensar num planejamento permanente dos esportes amadores.

“A construção de uma infraestrutura que receba em alto nível as delegações de atletas, os integrantes das redes de comunicação do exterior e o público do turismo olímpico, bem como o sentimento de civilidade que, certamente, o nosso povo passará para o mundo, devem ser o foco prioritário da preparação de nosso País. Paralelamente a isso, considero que, para um melhor desempenho das equipes olímpicas brasileiras em 2016, deveremos ter um planejamento que busque não um sucesso pontual de uma Olimpíada, mas uma consolidação de processos vitoriosos vindouros”, disse.

Rafael Noronha

 

Leia mais:
Bolsa Ouro: Brasil amplia apoio ao esporte de alto rendimento

Olimpíadas: 10 dos 17 medalhistas recebem Bolsa Atleta

Aníbal pede Voto de Aplauso para bicampeãs do vôlei

To top