Viana convoca sociedade a se mobilizar pela MP do Código Florestal

O senador Jorge Viana (PT-AC), membro da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória (MP 571/12), que complementa o Código Florestal, alerta a sociedade para a necessidade de uma mobilização que freie as graves alterações que a bancada ruralista vem tentando fazer na MP. 

“É muito importante à mobilização da sociedade e o papel que a imprensa tem a cumprir. Todo avanço que tivemos na legislação ambiental veio com a participação de uma opinião pública ativa, e ajudando o Brasil a melhorar no presente e ser um país do futuro”, conclamou.   

Viana lembra que radicais ruralistas votaram no último dia 8 de agosto uma emenda que retira a necessidade de se proteger as margens de rios temporários. Por esse motivo, o Governo Federal está endurecendo as negociações. A votação de emendas à MP foi suspensa e deverá ser retomada no próximo dia 28/08.

“O Brasil está correndo um sério risco de cometer um gravíssimo erro, se essa votação seguir nesse caminho. Agora, eles não estão querendo somente legalizar aquilo que foi desmatado ilegalmente. Agora, eles estão querendo abrir a porta para o Brasil voltar a ser um país que destrói o meio ambiente”, disse Jorge Viana.

Rafael Noronha

 

Leia mais:
Viana: “foi a mais desastrosa votação contra as águas e os rios brasileiros”

Código Florestal: Governo tenta acordo para evitar mais estragos

Código Florestal: manobra ruralista adia, outra vez, votação de destaques

To top