Premiação

Mate sua saudade de votar no PT: saiba como participar do prêmio Congresso em Foco

Senadores e senadoras do PT disputam tradicional prêmio da política brasileira. Mate a saudade de votar no PT e prestigie nossos parlamentares

Site do PT

Mate sua saudade de votar no PT: saiba como participar do prêmio Congresso em Foco

Vote nos senadores e senadoras do PT

Até o próximo dia 31 de agosto você pode votar nos integrantes da bancada do PT finalistas de uma das premiações mais relevantes da política brasileira, o Prêmio Congresso em Foco 2023. Clique aqui para votar

Além do público, parte fundamental da votação, indicarão os melhores parlamentares do ano jornalistas que cobrem o Congresso Nacional e um júri especializado.

Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação em 21 de setembro. Apenas na primeira semana de votação foram validados mais de 500 mil votos. Corra e mate sua saudade de votar no PT.

Todos os oito senadores e senadoras do PT estão na disputa da premiação. Além do prêmio principal, os parlamentares também disputam prêmios em categorias específicas.

Na categoria “Defesa da Educação”, estão na disputa Augusta Brito, Fabiano Contarato, Humberto Costa, Jaques Wagner, Paulo Paim e Teresa Leitão.

Augusta, Contarato, Humberto, Jaques, Paim e Teresa estão entre os candidatos na categoria “Defesa do Clima e Sustentabilidade”.

De acordo com o Congresso em Foco, disputam as duas categorias especiais apenas “congressistas que demonstraram, ao longo do ano, maior envolvimento com as pautas educacional e socioambiental”.

Foram analisadas questões como atuação em comissões, frentes parlamentares e grupos de discussão voltados a essas causas; posicionamento em votações; formulação de propostas; e participação em debates sobre o assunto.

Saiba como votar

Criado em 2006, o prêmio é uma iniciativa do site Congresso em Foco que tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.

Em defesa do Poder Legislativo, a premiação valoriza os exemplos positivos, de modo a incentivar parlamentares federais a cumprir o seu papel e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível.

Caso tenha alguma dúvida, no vídeo abaixo você poderá assistir instruções sobre como votar no PT no Senado.

Com informações do Congresso em Foco

To top